sábado, 23 de agosto de 2014

Ain Sof, o átomo superdivino dentro de nós

É necessário compreender, é urgente saber, que no pobre animal intelectual equivocadamente chamado homem há três aspectos perfeitamente definidos:

O primeiro deles é isso que se chama Essência e no budismo zen chamam de Budata. O segundo aspecto é a Personalidade, a qual em si mesma não é o corpo físico, ainda que se utilize desse veículo para sua expressão no mundo tridimensional. O terceiro aspecto é o Diabo, o Eu Pluralizado dentro de cada um de nós, o Mim Mesmo.


A generosidade

É necessário amar e ser amado, mas, para desgraça do mundo, as pessoas nem amam nem são amadas. Isso que se chama amor é algo desconhecido para as pessoas, que o confundem facilmente com a paixão e com o temor.

Se as pessoas pudessem amar e ser amadas, as guerras seriam completamente impossíveis sobre a face da terra.


O Que é a Medicina Universal

Os homens são degraus da escala Divina; uns estão submergidos nas trevas e outros, no cimo da Luz. Os iluminados vêm claramente e não discutem; os que estão nas trevas, matam-se por e para interpretar as palavras. Os sábios são videntes; os ignorantes são cegos crentes, mas, existe outra categoria: a dos néscios, que duvidam de tudo e não são nada.

“Nem todos estão preparados para falar-lhes a respeito da verdade. “Jesus vestia suas verdades com parábolas. “Explicar o porque de certos fenômenos subjetivos, e dar fórmulas razoáveis seria inútil para os sábios e um engano para os estúpidos”. “A verdadeira Ciência das Idades é o fruto da experiência, que é formosa à vista do sábio e amarga na boca do néscio”.

Importância esotérica do cerebelo

O Cerebelo, para o VM Samael Aun Weor e outros grandes Iniciados, é o CORAÇÃO ESOTÉRICO DO HOMEM.

O cérebro propriamente dito é chamado de cerebro anterior e o cerebelo é o cérebro posterior, ou Cérebro Intuitivo…

Sua importância é tamanha que há técnicas místicas para ativar seu centro de força (chacra), pois dele dependem as conexões entre o cérebro físico e o astral/mental.


As doenças dos corpos internos

A insistência, por parte dos estudos gnósticos, em afirmar que o trabalho sobre si mesmo, a depuração de nossa psique de todos os chamados defeitos psicológicos – ou Ego – é a condição  para a aquisição da saúde perfeita, da longevidade e de uma qualidade de vida ideal para atingirmos a autêntica felicidade. Essa depuração cria condições de um equilíbrio estável dos nossos Corpos Internos (etérico, astral, mental e causal). Esses Corpos, quando em desequilíbrio, vibram num estado que chamamos comumente de “Doença”.


Drogas e alcoolismo – Uma visão esotérica

Neste texto analisaremos o flagelo da Droga, sob uma ótica esotérica, a necessidade de combatê-lo e de ajudar aos que nele caíram.

Aqui vamos falar, do ponto de vista esotérico, sobre estes dois terríveis vícios que precisamos lutar contra, os quais nem os governos nem ninguém puderam encontrar uma fórmula apropriada para acabar: são os vícios da droga e do álcool.


Se considerarmos, como é de fato, o álcool uma droga de efeito mais lento, chegamos ao grande flagelo de nossa época: o flagelo da droga!



quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A arte de conservar um casamento feliz – Dicas para as mulheres

O que é o Matrimônio?

O dicionário o define assim: é a união legal do homem e da mulher.


Para nós, essa definição é vaga. Os que sabem amar verdadeiramente definem melhor desta maneira: O Matrimônio é a união de dois seres de diferentes sexos para formar uma só unidade. “OS DOIS SERÃO UM SÓ CORPO”, disse Jesus.



As atividades na região dos mortos

Vamos começar esta palestra, espero que vocês coloquem a máxima atenção, pois vamos falar sobre os Mistérios da Vida e da Morte. Vamos mostrar a diferença entre o que é a Lei do Eterno Retorno, a Lei das Transmigrações de Almas e a lei da Reencarnação.


terça-feira, 19 de agosto de 2014

A busca da nossa realidade

Hoje vou realizar uma palestra de ordem esotérica, transcendental. Mas, antes de tudo, é conveniente que saibamos por que estamos reunidos, o que provocou esta reunião… Inquestionavelmente, em vocês existem inquietudes e em mim também existem. Então, vocês estão aqui para me ouvir e eu para lhes falar. Devemos compreender a necessidade de nos entendermos mutuamente, inquirir, buscar e indagar com o propósito de saber, realmente, qual é o objeto da existência.


Lista dos principais defeitos psicológicos

EU NÃO TENHO SANGUE DE BARATA…
Sempre fomos educados a acreditar na “realidade” de nosso Ego. Sempre imaginamos que quanto menos Ego tenhamos, menos existentes e vivos seremos. Muitos pensam que quanto mais se anula e elimina a presença do Ego em nossa vida, mais infeliz e anulada será nossa vida.


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

As representações mentais e seus danos

Nas palestras anteriores, viemos estudar os diferentes aspectos relacionados com a Mente, e acredito que devemos seguir nos aprofundando no terreno prático, nos fatos interessantes que consistem na eliminação dos agregados psíquicos, que são bastante difíceis, mas que é possível eliminá-los. Entretanto, existe algo que devemos vigiar, que são exatamente as representações da mente.


domingo, 17 de agosto de 2014

Conceito gnóstico de carma

É preciso que as pessoas compreendam o que significa a palavra “Carma”. 

 A Lei da Balança, a Lei do Carma, rege toda a Criação. Toda causa transforma-se em efeito e todo efeito transforma-se em causa novamente. 


 

Música e Saúde

A ideia de que a música afeta a saúde e o bem-estar das pessoas já era conhecida por Aristóteles e Platão. Somente na segunda metade do século 20, porém, os médicos conseguiram estabelecer uma relação entre a música e a recuperação de seus pacientes. 


sábado, 16 de agosto de 2014

Os centros da máquina humana

Antes de tudo, necessitamos compreender que somos “pessoas-máquinas”, simples marionetes controladas por agentes secretos, por Eus ocultos. (Samael Aun Weor)



segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Mistérios da Música

Recomendações musicais

“Consiga música que você possa escutar de acordo com você, seu próprio modo, seu gênio.” (Steven Halpern)
A forma de analisar a efetividade de um tema musical se apoia em meios tais como o eletroencefalograma, o eletrocardiograma, o pneumógrafo, os testes psicológicos etc. Com a ajuda desses elementos de comprovação é que surgem as recomendações musicais que entregamos a princípio. Estas poucas são somente indicativos e sugestões, que você, caro(a) Buscador(a), poderá pesquisar mais e mais músicas.